aldeões

Aldeões - nome escolhido para o meu Blog, pois o objectivo deste espaço é colocá-lo à disposição dos meus aldeões- alunos da EB1 da Aldeia de Santo André. Pretendo que aprendam a utilizar esta ferramenta e dela tirarem vantagens: compatilhando trabalhos; construíndo e consolidando os seus conhecimentos, através de uma aprendizagem activa e colaborativa.

2008-04-11

LAGOA DE SANTO ANDRÉ ENCONTRA-SE COM O MAR


No dia 4 de Abril de 2008 (Sexta-feira) a Lagoa de Santo André encontrou-se com o mar.
A beleza natural da Lagoa de Santo André atinge o seu ponto alto no início da Primavera. Todos os anos, por esta altura, é feita a abertura da Lagoa ao mar, num espectáculo único, em que se rompe o cordão dunar que a separa do Oceano Atlântico. Este ano a abertura final foi no dia 4 de Abril, da parte da tarde (esta data sofre alterações, todos os anos, mediante as condições marítimas verificadas), sendo esta acção promovida pela Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha.
Este momento de rara beleza ocorre numa fase que coincide com os períodos de reprodução de inúmeras espécies piscícolas. Uma acção necessária para assegurar a continuidade do habitat do maior sistema lagunar da Costa Alentejana e que por norma desperta a curiosidade de muitas pessoas.

Trabalho realizado pelos aldeões

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home