aldeões

Aldeões - nome escolhido para o meu Blog, pois o objectivo deste espaço é colocá-lo à disposição dos meus aldeões- alunos da EB1 da Aldeia de Santo André. Pretendo que aprendam a utilizar esta ferramenta e dela tirarem vantagens: compatilhando trabalhos; construíndo e consolidando os seus conhecimentos, através de uma aprendizagem activa e colaborativa.

2007-10-23

TECENDO LEITURAS


Fábula “A raposa e as uvas”

Morta de forme, uma raposa foi até um vinhedo sabendo que ia encontrar muita uva. A colheita havia sido excelente. Ao ver a parreira carregada de cachos enormes, a raposa lambeu os beiços. Só que sua alegria durou pouco: por mais que tentasse, não conseguia alcançar as uvas. Por fim, cansada de tantos esforços inúteis, resolveu ir embora, dizendo:
— Por mim, quem quiser essas uvas pode levar. Estão verdes, estão azedas, não me servem. Se alguém me desse essas uvas eu não comeria.


Moral da história:
Desprezar o que não se consegue conquistar é fácil

Fábulas de Esopo

( A Raposa e as Uvas é uma fábula atribuída a Esopo e reescrita por Jean de La Fontaine.
Com variações menores basicamente é a história de uma
raposa que tenta, sem sucesso, comer um cacho de convidativas uvas. Não conseguindo, se afasta dizendo que as uvas estariam verdes.
Moral - Aqueles que são incapazes de atingir uma meta tendem a denegrí-la, para diminuir o peso de seu insucesso.
Moral - É fácil desprezar aquilo que não se pode alcançar

1 Comments:

  • At 11:59 AM , Anonymous Anonymous said...

    Já conhecia esta história mas era contada de outra forma.

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home