aldeões

Aldeões - nome escolhido para o meu Blog, pois o objectivo deste espaço é colocá-lo à disposição dos meus aldeões- alunos da EB1 da Aldeia de Santo André. Pretendo que aprendam a utilizar esta ferramenta e dela tirarem vantagens: compatilhando trabalhos; construíndo e consolidando os seus conhecimentos, através de uma aprendizagem activa e colaborativa.

2008-04-22

DIA MUNDIAL DA TERRA






O Dia da Terra foi criado a 22 de Abril de 1970, quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson, realizou o primeiro protesto (reclamação, queixa) nacional contra a poluição. Anos depois, em 1990, vários países adoptaram a data como Dia Mundial da Terra.
Desde a sua criação, o dia 22 de Abril tem servido como dia de reflexão e de discussão. Todos nós sabemos que a Terra tem enfrentado enormes problemas que vão desde a escassez da água, destruição de florestas, degradação dos solos, entre outros males que destroem o nosso planeta e põem em risco a vida de todos os seres vivos.
Para mantermos o equilíbrio da Terra é preciso ganharmos consciência (termos conhecimento) destes problemas. Não devemos acabar com os recursos naturais, essenciais para a vida humana, uma vez que não há maneira de repô-los (tornar a pô-los). Temos o dever e a obrigação de cuidar, preservar e respeitar o nosso querido planeta e tudo o que de bom ele nos oferece.


Lembra-te que a Terra dar-te-á, de volta,
tudo aquilo que lhe deres.
Por isso AMA-A!
(Trabalho realizado pelos aldeões)

1 Comments:

  • At 5:01 PM , Anonymous TAISLAINE said...

    O planeta terra é o bem mais precioso que temos, porque afinal nós dependemos dele para viver.
    Adoro a idéia de conscientizar as pessoas dos problemas que nos mesmos estamos causando, que no futuro atingirá nossos filhos e netos, por isso cuido bem do meio ambiente,para que tenhamos ele por muito muuuuuuuuuuuuuuito tempo.CUIDAR É AMAR, POR ISSO AME O SEU LUGAR.

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home