aldeões

Aldeões - nome escolhido para o meu Blog, pois o objectivo deste espaço é colocá-lo à disposição dos meus aldeões- alunos da EB1 da Aldeia de Santo André. Pretendo que aprendam a utilizar esta ferramenta e dela tirarem vantagens: compatilhando trabalhos; construíndo e consolidando os seus conhecimentos, através de uma aprendizagem activa e colaborativa.

2007-06-01

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA - 1 DE JUNHO

É um dia em que cabem
todos os dias do ano
e as coisas mais bonitas
que não podem causar dano:
os sonhos e os brinquedos,
as festas, as guloseimas,
a sombra de alguns medos,
a casmurrice das teimas
e também, com fartura,
o afecto e o carinho
com que se faz a ternura,
para mostrar ao mundo
que a guerra é uma loucura
e que o gosto de ser menino
é o nosso eterno destino.

Poema retirado de " O livro dos dias" de José Jorge Letria
Realizado pelos aldeões - Turma A (alunos do 3.º e 4.º anos)

6 Comments:

  • At 8:36 PM , Anonymous Anonymous said...

    este dia foi muito fixe.

     
  • At 9:30 PM , Anonymous Anonymous said...

    eu acho que o dia mundila da crinaça é muito bom ,porque se h´um dia da ma~e e um dia do pai também tinha de haver um dia da criança.





    maria joão4ºano

     
  • At 3:05 PM , Anonymous Anonymous said...

    Não podem comer muitos doces!

     
  • At 3:25 PM , Anonymous Anonymous said...

    adoreia poesia porque eu gosto de ler poemas bonitos.




    Milene

     
  • At 3:32 PM , Anonymous Anonymous said...

    Eu acho o poema muito bonito e carinhoso

     
  • At 8:53 PM , Anonymous Anonymous said...

    adorei o texto por que fala no nosso dia o Dia Mundial da Criança

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home