CONTOS DE SONHO
Há muito tempo atrás, antes do meu avô ser criança, havia um rapaz que morava na Lua. Era filho da noite e do tempo e chamavam-lhe Ephen O RAPAZ DA LUA. Saltitava, no doce encanto da aurora, de estrela em estrela, qual pastor e guardião.
Vestia uma capa preta comprida e na cabeça um chapéu de abas largas e pontiagudo. Fazia-se acompanhar, para todo o lado, por uma flauta dourada que diziam ser encantada.
Nunca ninguém o tinha visto descer da Lua à Terra mas todos comentavam que um amigo de um amigo de um amigo o tinha visto no mercado sozinho. Havia até quem dissesse que era ele o estranho e calado rapaz, de cara coberta, que tocava flauta nas feiras pedindo esmola.
Ninguém sabia como ele tinha chegado à Lua ou até mesmo se ele lá tinha nascido. Aparentava não ter mais do que sete anos mas na verdade ele tinha vivido quase desde sempre. Ele era o espírito das crianças, a brincadeira.
Vivia sozinho na Lua e tinha as estrelas por companhia. Toda a noite tocava na sua flauta encantada para manter a Lua acordada e para que as estrelas não se perdessem. Ainda hoje, nas noites calmas de Verão, em que mal se ouve a brisa assobiar, em que o céu está limpo, se ficarmos calados e quietos podemos ver o brilho da sua flauta no céu e ouvir o som da sua melodia.
7 Comments:
At 3:17 PM ,
Anonymous said...
Adoramos o conto.
At 3:28 PM ,
Anonymous said...
Gostei muito do cinto, eu gostava de ser o rapaz que morava na lua.
At 3:43 PM ,
Anonymous said...
adorei o conto.
Milene
At 3:50 PM ,
Anonymous said...
Eu acho que o conto é muito bonito, engraçado e fora do normal!
At 4:03 PM ,
Anonymous said...
Eu acho que está muito engraçado. Deviamos publicar mais .
At 4:38 PM ,
Anonymous said...
É muito giro o desenho e o texto
At 6:53 PM ,
Anonymous said...
eu maria joãogostei muito do conto mas a parte que gostei mas foi a última
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home