aldeões

Aldeões - nome escolhido para o meu Blog, pois o objectivo deste espaço é colocá-lo à disposição dos meus aldeões- alunos da EB1 da Aldeia de Santo André. Pretendo que aprendam a utilizar esta ferramenta e dela tirarem vantagens: compatilhando trabalhos; construíndo e consolidando os seus conhecimentos, através de uma aprendizagem activa e colaborativa.

2007-05-30

CONTOS DE SONHO

O RAPAZ QUE MORAVA NA LUA

Há muito tempo atrás, antes do meu avô ser criança, havia um rapaz que morava na Lua. Era filho da noite e do tempo e chamavam-lhe Ephen O RAPAZ DA LUA. Saltitava, no doce encanto da aurora, de estrela em estrela, qual pastor e guardião.
Vestia uma capa preta comprida e na cabeça um chapéu de abas largas e pontiagudo. Fazia-se acompanhar, para todo o lado, por uma flauta dourada que diziam ser encantada.
Nunca ninguém o tinha visto descer da Lua à Terra mas todos comentavam que um amigo de um amigo de um amigo o tinha visto no mercado sozinho. Havia até quem dissesse que era ele o estranho e calado rapaz, de cara coberta, que tocava flauta nas feiras pedindo esmola.
Ninguém sabia como ele tinha chegado à Lua ou até mesmo se ele lá tinha nascido. Aparentava não ter mais do que sete anos mas na verdade ele tinha vivido quase desde sempre. Ele era o espírito das crianças, a brincadeira.
Vivia sozinho na Lua e tinha as estrelas por companhia. Toda a noite tocava na sua flauta encantada para manter a Lua acordada e para que as estrelas não se perdessem. Ainda hoje, nas noites calmas de Verão, em que mal se ouve a brisa assobiar, em que o céu está limpo, se ficarmos calados e quietos podemos ver o brilho da sua flauta no céu e ouvir o som da sua melodia.


7 Comments:

  • At 3:17 PM , Anonymous Anonymous said...

    Adoramos o conto.

     
  • At 3:28 PM , Anonymous Anonymous said...

    Gostei muito do cinto, eu gostava de ser o rapaz que morava na lua.

     
  • At 3:43 PM , Anonymous Anonymous said...

    adorei o conto.





    Milene

     
  • At 3:50 PM , Anonymous Anonymous said...

    Eu acho que o conto é muito bonito, engraçado e fora do normal!

     
  • At 4:03 PM , Anonymous Anonymous said...

    Eu acho que está muito engraçado. Deviamos publicar mais .

     
  • At 4:38 PM , Anonymous Anonymous said...

    É muito giro o desenho e o texto

     
  • At 6:53 PM , Anonymous Anonymous said...

    eu maria joãogostei muito do conto mas a parte que gostei mas foi a última

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home