aldeões

Aldeões - nome escolhido para o meu Blog, pois o objectivo deste espaço é colocá-lo à disposição dos meus aldeões- alunos da EB1 da Aldeia de Santo André. Pretendo que aprendam a utilizar esta ferramenta e dela tirarem vantagens: compatilhando trabalhos; construíndo e consolidando os seus conhecimentos, através de uma aprendizagem activa e colaborativa.

2007-05-21

DIA DIFERENTE NO MONTE DO PAIO




No dia 21 de Maio fomos ao Monte do Paio, tivemos mais um Dia Diferente integrado no Projecto "Quinta de Educação e Ambiente", que esta escola desenvolve.
Realizámos um jogo e falámos dos aspectos ambientais que preocupam todos as pessoas. De seguida observámos as rochas existentes na natureza. Construímos um vulcão e aprendemos a fórmula para fazermos a simulação de lava quando se dá a erupção dum vulcão.

Realizado pelos aldeões - Turma A (alunos do 3.º e 4.º anos)


2 Comments:

  • At 12:54 PM , Anonymous Anonymous said...

    olá sou eu a maria joão .
    Nesse dia falamos de muita coisa .
    Eu gosto de ir a quinta de Educção e Ambiente porque eu aprendo mais coisas

     
  • At 9:53 PM , Anonymous Anonymous said...

    adorei este dia

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home