aldeões

Aldeões - nome escolhido para o meu Blog, pois o objectivo deste espaço é colocá-lo à disposição dos meus aldeões- alunos da EB1 da Aldeia de Santo André. Pretendo que aprendam a utilizar esta ferramenta e dela tirarem vantagens: compatilhando trabalhos; construíndo e consolidando os seus conhecimentos, através de uma aprendizagem activa e colaborativa.

2009-11-16

FUi À FEIRA

FUI À FEIRA

Fui à feira comprar (café)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para o (pé)

REFRÃO
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui à feira comprar uma (panela)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para a (canela)

REFRÃO

Fui à feira comprar um (coelho)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para o (joelho)

REFRÃO

Fui à feira comprar uma (lanterna)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para a (perna)

REFRÃO

Fui à feira comprar (couve roxa)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para a (coxa)

REFRÃO

Fui à feira comprar (atum)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para o (bumbum)

REFRÃO

Fui à feira comprar (jeropiga)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para a (barriga)

REFRÃO

Fui à feira comprar umas (tostas)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para as (costas)

REFRÃO

Fui à feira comprar (pão)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para a (mão)

REFRÃO

Fui à feira comprar (palha-de-aço)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para o (braço)

REFRÃO

Fui à feira comprar um (pombo)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para o (ombro)

REFRÃO

Fui à feira comprar um (tremoço)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para o (pescoço)

REFRÃO

Fui à feira comprar (ovelhas)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para as (orelhas)


REFRÃO

Fui à feira comprar (giz)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para o (nariz)

REFRÃO

Fui à feira comprar uma (cesta)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para a (testa)

REFRÃO

Fui à feira comprar uma (cartola)
Veio uma formiguinha
E subiu-me para a (carola/tola)

REFRÃO
E eu sacudi, sacudi, sacudi
E a formiguinha parou por aqui
FIM

2 Comments:

  • At 9:29 AM , Anonymous Cata.S said...

    Parece que a formiga n parava de subir..................

     
  • At 9:31 AM , Anonymous karoll.i.... e cata(caty) said...

    nós as duas a cata e a carolina até cantamos a musica a dizer refrao foi muito fixeee





    beijinhos da carolina(karoll.i)e catarina(cata)...

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home