aldeões

Aldeões - nome escolhido para o meu Blog, pois o objectivo deste espaço é colocá-lo à disposição dos meus aldeões- alunos da EB1 da Aldeia de Santo André. Pretendo que aprendam a utilizar esta ferramenta e dela tirarem vantagens: compatilhando trabalhos; construíndo e consolidando os seus conhecimentos, através de uma aprendizagem activa e colaborativa.

2010-03-26

Fomos ao Teatro







No dia 25 de Março de 2010 fomos assistir a uma peça de teatro "O Corcunda e a Cigana", retirada no filme "O Corcunda de Notre Dame", baseada na obra clássica de Víctor Hugo "NOTRE DAME DE PARIS", na EB1/JI nº 2, em Vila Nova de Santo André.
Sinopse
"o Corcunda de Notre Dame" , conta a história do disforme sineiro da catedral de Notre Dame, em Paris, que se liberta do seu perverso "dono" e ganha a incondicional aceitação do povo de Paris.
Quasimodo, que nasceu com uma deformação física, é forçado a viver escondido na torre sineira da Catedral de Notre Dame, mas o corcunda, julgado apenas pela sua fealdade, afinal é sensível e generos, luta para salvar Esmeralda, a bela cigana, de uma execução injusta e revela-se um ser excepcional.
(Um homem chamado Quasimodo, o Corcunda de Notre Dame. O qual foi escorraçado pelos parisienses, devido aos seus defeitos físicos, durante o reinado de Henrique IV. Quasimodo é preso por Fibus, um jovem e bravo cavaleiro que se apaixonou por uma linda cigana chamada Esmeralda. O Corcunda é condenado à vergonha na praça pública, pelo povo de Paris, mas contra tudo e todos surge Esmeralda, que por conhecer a bondade de Corcunda o salva da ira popular. O guardião de Quasimodo, Lord Frolo também está apaixonado pela jovem cigana e para se livrar deste sofrimento decide acusá-la de bruxaria em frente do Rei e condená-la à fogueira. Perante esta notícia Quasimodo não terá dúvidas em arriscar a sua vida para salvar a querida Esmeralda.)
(Os aldeões)

1 Comments:

  • At 11:12 AM , Anonymous joao said...

    Eu já fui ver o corcunda de Notre Dame em Paris.

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home