aldeões

Aldeões - nome escolhido para o meu Blog, pois o objectivo deste espaço é colocá-lo à disposição dos meus aldeões- alunos da EB1 da Aldeia de Santo André. Pretendo que aprendam a utilizar esta ferramenta e dela tirarem vantagens: compatilhando trabalhos; construíndo e consolidando os seus conhecimentos, através de uma aprendizagem activa e colaborativa.

2007-05-07

O DIA DA MÃE - 1.º DOMINGO DE MAIO

Este dia tem a forma
de um beijo e de um abraço,
mesmo quando a mãe chega
vergada pelo cansaço
e lhe pomos ao pescoço
o colar do nosso afecto
que, mesmo não sendo de ouro,
será sempre o perdilecto.
Este dia tem a forma
de borboleta e de flor
e a doçura da carícia
que tempera o nosso amor.

Poema retirado de " O livro dos dias" de José Jorge Letria

Realizado pelos aldeões - Turma A (alunos do 3.º e 4.º anos)

3 Comments:

  • At 10:06 AM , Anonymous Anonymous said...

    Eu gostei muito do poema do dia da mãe por que elas meressem isso e muito mais.


    Comentário feito por a aluna do 3.º ano Matilde lopes.

     
  • At 2:07 PM , Anonymous Anonymous said...

    Eu acho que o poema do dia da Mãe está muito bonito.

     
  • At 9:21 PM , Anonymous Anonymous said...

    Eu adorei o poema é muito indo

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home