aldeões

Aldeões - nome escolhido para o meu Blog, pois o objectivo deste espaço é colocá-lo à disposição dos meus aldeões- alunos da EB1 da Aldeia de Santo André. Pretendo que aprendam a utilizar esta ferramenta e dela tirarem vantagens: compatilhando trabalhos; construíndo e consolidando os seus conhecimentos, através de uma aprendizagem activa e colaborativa.

2007-03-16

PORQUE RONRONA O GATO ?





O gato ronrona sempre que está contente. Quando o acariciam, quando o dono fala com ele, quando vê a comida à sua frente ou quando está num sítio quente, junto da lareira ou do fogão.
O gato faz vibrar as suas cordas vocais de maneira que o som produzido indica que o animal se sente satisfeito e feliz.
Da mesma forma, a sua cólera e a sua necessidade de alimento exprimem-se por outros ruídos, também significativos.

2 Comments:

  • At 10:14 PM , Anonymous Anonymous said...

    eu não sei quem voses são mas o nome é muito giro.

     
  • At 8:15 PM , Anonymous Anonymous said...

    Eu acho este trabalho muito giro porque se aprende muito.

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home